BikersPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BikersPT

Forum portugues da sub cultura custom
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Alteração Harley Davidson Fat boy

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ruka73




Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/06/2009

Alteração Harley Davidson Fat boy Empty
MensagemAssunto: Alteração Harley Davidson Fat boy   Alteração Harley Davidson Fat boy Icon_minitimeSex Jun 26, 2009 12:40 am

Pessoal gostava que dessem umas dicas de como alterar a roda traseira da Harley davidson fat boy de 1996, roda 130 para roda 200 ou 220..
Ir para o topo Ir para baixo
Stellwarior

Stellwarior


Mensagens : 59
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 49
Localização : Margem sul

Alteração Harley Davidson Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração Harley Davidson Fat boy   Alteração Harley Davidson Fat boy Icon_minitimeSex Jun 26, 2009 6:04 am

Antes de tudo boas noites ,agradecia uma apresentaçao mesmo que breve ao pessoal do forum ,este topico foi movido para aqui visto ser este o local indicado para tal assunto.
Em relaçao a pergunta em questao e embora eu nao seja das pessoas mais indicadas para falar de softail´s penso que nao deve ser coisa muito complicada e duvido muito ser necessario mexer na escora visto ser uma alteraçao muito em voga no referido modelo e noutros semelhantes que usam o mesmo quadro ,se fosse muito dificil nao haveria tantas a rodar por ai com pneu 200.
Penso eu que o teu maior problema e o pneu roçar na correia de transmissao certo?
no catalogo da zodiac encontras de certeza um kit de transmissao secundario destinado a esse fim que consta de um pinhao com um ressalto que fica mais longe do veio e uma cramalheira ou uma bolacha e parafusos para a cramalheira ficar mais longe do cubo da roda ,a jante acho que suporta tal medida com facilidade,outro problema que pode aparecer e o pneu nao caber no guardalamas certo?tens 2 maneiras de resolver isso a mais barata e tipo faça voce mesmo e com muita paciencia corta o guardalamas exactamente a meio e soldar uma chapa de modo a alargalo entretanto tmb e possivel que tenhas de modificar os apoios do guardalamas ,isso e uma opçao algo dificil de concretizar a para quem tem uma fat boy dinheiro nao deve ser o maior problema ,no mesmo catalogo ou no da W&W ha kit´s disso a pontape e para quem nao tem grandes conhecimentos e preferivel a segunda opçao,ja agora nunca pensei que a fat boy tivesse um pneu tao estreito atras,e na verdade nao tem das 2 ,3 ou tas a querer testar os nossos conhecimentos nessa area e ai basta pesquisar visto que ninguem e um compendio de mecanica andante ,ou essa mota ja foi modificada e ai e so voltar a trocar o pneu visto que de origem era no minimo um 150 e ai e so mesmo seguir os passos que ja te disse ,ou a terceira hipotese e estares a tentar dar-me baile coisa que nao e muito facil ,espero ter respondido a tua pergunta .www.zodiac.nl
Bem ainda volto a fat boy de 1996 usava 160 de origem portanto e caso seja mesmo a 2ª opçao das de cima e mesmo assim acho muito estranho conseguirem por um pneu tao estreito naquela jante nem deve ser preciso mexer grande coisa visto o novo modelo usar 200 e como o quadro nao mudou e meter o pneu na jante e ver onde toca e trocar as ditas peças onde o pneu tocar por as peças do modelo de 2009 e facilimo ate os HOG´s sabem fazer isso .
Mas isto ainda me continua a cheirar a esturro a minha sportster 883 levava de origem 120 atras tem agora um 140 e nao foi preciso mexer em nada foi so meter o pneu.
Ir para o topo Ir para baixo
Stellwarior

Stellwarior


Mensagens : 59
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 49
Localização : Margem sul

Alteração Harley Davidson Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração Harley Davidson Fat boy   Alteração Harley Davidson Fat boy Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 2:01 pm

Epa parece que nao e assim tao façil como tudo isso lol ,pela sua PM deu pra perceber que o problema nao e baile mas sim alguma confusao e poucos conhecimentos a nivel de ciclistica ,para o podermos ajudar antes de tudo e preciso uma foto da moto se puder ponha na secçao destinada a esse efeito e uma ou mais fotos da traseira da moto nesta secçao uma do pneu traseiro visto de lado e outra da traseira para se poder ver o espaço disponivel ,embora no seu pneu diga 130 nao acredito que essa seja a medida da largura mas sim da altura do pneumatico ,eu tive um problema semelhante com a minha sportster mas chegamos a conclusao que lhe referi atras visto as nomeclaturas dos pneumaticos americanos e ingleses serem diferentes dos europeus ja agora se puder meça com um peclise a medida do pneumatico com ele cheio claro ,muito sinceramente nao acredito que a sua fat-boy tenha um pneu com largura 130 atras ,isso de certeza deve ser um 130/18 160 sendo o 130 a altura o 18 o diametro e o 160 a largura senao essa moto ficava tipo pneu de bicicleta ,e ate nao acredito que esse pneu tao estreito conseguisse ficar na jante sem saltar fora e ja que me diz que ja nao tem espaço algum entre o pneu e a transmissao deve ser esse o caso.Seja qual for o caso peço antes de tudo que me esclareça com vista a podermos ajuda-lo ,mas de certeza que para modificar para um pneu 200 (largura) tem de mudar o kit de transmissao secudaria e o guardalamas ,mas claro e sempre possivel fazelo e nao deve acarretar demasiados gastos monetarios visto o modelo de 2008 vir com essa medida de pneumatico traseiro e o quadro softail nao fazer diferença nesse aspecto ,e ate a maioria das softail´s mais antigas como a sua rodarem por ai com pneumatico traseiro 200 .Quanto a 220 ja nao estou tao certo sempre sao 2 cm a mais e ai ja nao deve ser tao facil.
Por acaso andei a pesquisar qualquer coisita mas nao encontrei nada do outro mundo portanto ja que es de lagos tenta entrar em contecto com a Hd algarve visto eles de certeza conseguirem arranjar manuais de proprietario e afins ,bem como as peças necessarias a uma possivel transformaçao ,e possivel que eles te possam ate fazer essa mesma transformaçao embora seja por certo carissimo ,e pelo menos para um 200 deve bastar apenas as peças que te falei e por certo consegues fazer isso em casa ,mas claro nunca ponhas la a moto sem saberes ao certo o que vai ser mudado e um conselho ,e com um bocado de jeito arranja-se pelo menos aqui na zona de lisboa algumas oficinas especializadas em HD que te podem fazer isso mais barato ,mesmo juntando os custos da deslocaçao etc e ainda aproveitas e bebes uns canecos aqui com o pessoal .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alteração Harley Davidson Fat boy Empty
MensagemAssunto: Re: Alteração Harley Davidson Fat boy   Alteração Harley Davidson Fat boy Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alteração Harley Davidson Fat boy
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BikersPT :: Tecnica :: Ciclistica-
Ir para: